LED

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Sonhos recheados


























“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade...“
Walt Disney

O sonho (português brasileiro) ou bola de berlim (português europeu) é um bolo tradicional semelhante à Berliner alemã. Ao contrário desta, normalmente recheada com doces vermelhos (morango, framboesa, etc.), é recheada com um doce amarelo chamado creme de pasteleiro. O recheio é colocado através de uma fenda lateral, sendo sempre visível.
Os sonhos são fritos e polvilhados com açúcar, antes de serem recheados.
Em Portugal, é possível encotrar as bolas de Berlim na maioria das pastelarias(confeitarias), onde também são vendidas sem recheio.
No Brasil, mais precisamente aqui no Rio Grande do Sul, é comum o recheio de doce de leite ou pedaços de goiabada.
Texto adaptado: Wikipédia

Olá pessoal, estive ausente do blog, mas não parei de procurar e experientar receitas, esta eu achei super simples, e creio que vocês também vão gostar.
  Então vamos à receita, para a massa vamos precisar de:

>  5 xic.(chá) de farinha de trigo
>  1 xic.(chá) de leite morno 
>  45 g de fermento biológico
>  1 pitada de sal
>  3 gemas
>  1/2 xic.(chá) de margarina
>  1/2 lata de leite condensado (200 g)


Modo de fazer:


>  dissolva o fermento no leite e reserve.
>  em uma tigela coloque o leite condensado, a margarina, as gemas e o sal e misture bem.
>  junte o leite e continue misturando.
>  junte a farinha aos poucos, amassando até obter uma massa lisa que solte das mãos.
>  enrole pequenas porções da massa sobre uma superfície lisa, formadando os sonhos.
>  coloque os sonhos numa assadeira enfarinhada e cubra com um pano, deixe crescer em local abafado até dobrar de volume.
>  frite os sonhos, dourando-os por igual e escorra em papel absorvente, corte-os ao meio e coloque o recheio de sua preferência.



 O recheio pode ser com o creme de pasteleiro, pedaços de goibada ou doce de leite. Eu fiz com creme de pasteleiro e uns 2 com doce de leite (eu gosto do mu-mu). Pra quem gosta de um recheio suave aconcelho o creme de pasteleiro, agora se você gosta do recheio mais doce, use o doce de leite ou a goiabada.




Nenhum comentário: